Notícias

Congresso em Curitiba debaterá o planejamento natural familiar



Publicado em: 01/08/2009   09:19:55



Entre os dias 16 e 18 de outubro, na Universidade Católica do Paraná, se realizará o 1° Congresso Nacional de Planejamento Natural da Família. O tema será “Gerar a vida com responsabilidade”.

Promovido pelo Regional Sul 2 da CNBB (Paraná); pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família; pela Comissão Nacional de Pastoral Familiar e pela Confederação Nacional de Planejamento Natural da Família (CENPLAFAM) o congresso tem como objetivo motivar os agentes de pastoral para o trabalho de planejamento natural familiar e lançar bases para um processo de formação a distância em planejamento natural da família, com a instalação de uma rede de supervisão e de intercâmbio.

“O curso será importante para esclarecer algumas dúvidas sobre o planejamento natural familiar e deverá ser voltado para os arcebispos, bispos, padres, casais, religiosos, agentes de pastoral (familiar, juventude, noivos, pessoas que atuam na preparação para a vida matrimonial), médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, psicólogos e educadores em geral”, afirmou a coordenação do Congresso.




Fonte: www.cnbb.org.br




+ notícias >>>

Celebrar o Tríduo Pascal da paixão e ressurreição do Senhor é celebrar a obra da redenção humana e da perfeita glorificação de Deus que o Cristo realizou quando...

Programação do Tríduo Pascal da Paróquia SPSP

Bento XVI destacou a clara necessidade de a Igreja católica no Brasil se empenhar numa nova evangelização que não poupe esforços na busca de católicos afastados bem como pessoas que pouco ou nada conhecem sobre a mensagem evangélica...

Igreja no Brasil deve buscar católicos afastados, diz Papa


Pesquisar no Site


  • Newsletter

  • Paróquia São Pedro e São Paulo - Diocese de Ponta Grossa - Telêmaco Borba - Paraná
    Sociedade Beneficiente São Pedro - Fone: (42)3272 8557 / (42) 3272 8930 - pascom@pspsp.com.br
    Está obra de evangelização não possui fins lucrativos e é custeada através do dinheiro do dízimo
    Desenvolvido por Rinaldo M. Heil