Misericordiosos como o Pai
Violência gera violência. Como enfrentar tanto desrespeito pela vida hoje? No atentado de Paris no dia 13 morreram 122 pessoas e foram feridas 350. Todo o mundo se revoltou. No Brasil, cada dia são assassinadas em média de 148 pessoas e não ficamos alarmados. Por isso a pergunta: como reverter esse desrespeito à vida?
Deus é o Deus da vida. A morte é obra do Inimigo. Quem crê em Deus, respeita a obra de Deus, defende a vida. Destruir a vida é pecar contra Deus, é tornar-se servidor de Demônio. Quando se perde a fé em Deus, se perde a consciência do valor da vida, não se olha mais a vida na luz de Deus. Se não é visto na luz de Deus o outro perde o valor ou é inimigo.
A destruição da vida é sinal de ateísmo, de perda da fé em Deus. A cura e proteção da vida acontecerão na medida de nossa volta para Deus. Por isso o Papa Francisco instituiu o Jubileu da Misericórdia, para nos ajudar a entender o grande amor de Deus em favor da vida.
O Jubileu começa no dia 08 de dezembro e vai até 20 de novembro de 2016. É Deus nos oferecendo o caminho da vida. Como filhos de Deus,queremos ser misericordiosos como o Pai, para sermos defensores da vida.
Fonte: Pe. Sílvio Mocelin
Postado em: 14/02/2016 às 17:08:17
01 de agosto
O trecho do Evangelho que hoje é oferecido para a nossa reflexão relata um dos fatos que, com certeza, marcou tão profundamente a vida dos discípulos a ponto de ser narrado por todos os Evangelistas...
Paróquia
Pastorais
Movimentos
Paróquias
Pesquisar no Site
Newsletter