Artigos

 Você quer entrar no reino dos céus?


   

Fiquei muito impressionado ao ler Mateus 7,21-24. A questão é muito séria: que fazer para entrar no Reino dos Céus? A resposta é muito clara: “Aquele que pratica a vontade de meu Pai que está nos céus”.

 

Para que ninguém se enganasse sobre essa condição fundamental Jesus esclarece: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos e em teu nome expulsamos demônios e em teu nome fizemos muitos milagres”? Causa grande espanto o versículo seguinte: “Então, sem rodeios, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”.


Diante daquilo que mais o povo pede hoje e daquilo que mais lhe é prometido por muitos evangelistas, esta passagem nos faz pensar. Estas palavras nos questionam profundamente como pregadores da Palavra de Deus. Até que ponto sintonizamos com Deus, isto é, somos autênticos e fieis à Palavra de Deus? Nestas palavras encontramos critério para julgar a verdade ou adulteração de muitos pregadores da Palavra de Deus.

 

Por que será que Jesus classifica como iniquidade profetizar, expulsar demônios e fazer milagres mesmo dizendo que é em nome dele que agimos? O texto responde, pois pode se fazer isso fora da vontade de Deus, isto é, para promoção e vaidade pessoal, para enganar as pessoas e explorar economicamente sua ingenuidade religiosa e boa fé.

 

Que terrível “naquele dia” escutar da boca do Juiz: “Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”. Nem dá para justificar-nos argumentando que foi em nome de Jesus que agimos, se para isso não fomos credenciados. At. 19.15. Não dá para brincar com as coisas de Deus para faturar economicamente e enganar o povo, instrumentalizando sua Palavra e nos promovendo como ministros e apóstolos não enviados por Deus.

 

Pe. Sílvio Mocelin - 28.06.2013


Fonte: Padre Sílvio Mocelin
Postado em: 04/07/2013 às 08:34:14



Pesquisar no Site


  • Newsletter

  • Paróquia São Pedro e São Paulo - Diocese de Ponta Grossa - Telêmaco Borba - Paraná
    Sociedade Beneficiente São Pedro - Fone: (42)3272 8557 / (42) 3272 8930 - pascom@pspsp.com.br
    Está obra de evangelização não possui fins lucrativos e é custeada através do dinheiro do dízimo
    Desenvolvido por Rinaldo M. Heil